“O profissional que tiver sua carteira de identidade profissional inutilizada, extraviada, furtada ou roubada poderá requerer a 2ª via, devendo ser juntados certidão de registro da ocorrência policial e o comprovante de pagamento da taxa de emissão de 2ª via.” (Resolução CFMV 1041/2013, art.20)
Para requerer a 2ª via da carteira, o profissional deverá preencher o formulário e apresentar os documentos abaixo.
- Formulário de 2ª via de carteira (Clique Aqui);
- Carteira profissional e na ausência deste, apresentar certidão de registro de ocorrência policial;
- Carteira de identidade;
- 1 foto no tamanho 2 x 2, recente;
- Comprovante de endereço atualizado.
Todos os documentos solicitados (exceto o diploma, que deve ser o original) devem ser apresentados em cópia simples, juntamente com os originais para serem conferidos e autenticados pelo CRMV-AC. Também podem ser entregues cópias autenticadas em cartório, as quais dispensam apresentação dos originais.
Atenção: A Cédula de Identidade Profissional será entregue mediante participação em Solenidade, conforme a Resolução 926 de 13 de novembro de 2009. Os profissionais receberão a convocação por e-mail, informando local e data.
Qualquer dúvida pode ser esclarecida através de contato com o CRMV-AC pelo Fone: (68) 3224-5570 ou e-mail: cadastro@crmvac.org.br