O Presidente do CRMV-AC, se reúne com o novo Presidente do IDAF, Rodrigo Costa de Oliveira

O Presidente do Conselho de Medicina veterinária, André Luiz Teixeira de Carvalho, esteve presente na manhã desta sexta feira (01), apresentando ao Presidente do IDAF Rodrigo Costa de Oliveira, esclarecimentos da Lei 5.517, que diz respeito da competência do Médico Veterinário, exercidas nas atividades de Assistência Técnica Sanitária aos animais sob qualquer forma; e o planejamento e execução da defesa sanitária animal; coordenação, gerencia e diretoria técnica, e suas responsabilidades técnicas conforme preconiza a lei.

O Presidente também ressaltou a importância de contratação imediata de no mínimo 30 Médicos Veterinários, pois estamos na eminência da retirada da vacina de febre aftosa no mês de maio deste ano de 2019, sendo este profissional, o pilar da defesa sanitária animal de qualquer estado para o avanço no agronegócio.

O Presidente Rodrigo, ouviu com atenção a importância e a obrigatoriedade da Lei do Médico Veterinário, entendeu as necessidades apresentadas ao qual traçará novas metas.