Nota em defesa da qualidade do ensino da Medicina Veterinária e Zootecnia

Na manhã de quarta-feira (06) durante a 2ª Câmara Nacional de Presidentes do Sistema CFMV/CRMVs, que acontece no Rio de Janeiro/RJ, foi assinado pelos Presidentes do Conselho Federal de Medicina Veterinária, dos 27 Conselhos Regionais de Medicina Veterinária, da Academia de Medicina do Rio de Janeiro e da Sociedade Brasileira de Higiene e Saúde Pública, a nota em defesa da qualidade do ensino da Medicina Veterinária e Zootecnia, com o objetivo de externar a preocupação com o ensino na modalidade a distância (EAD).

Em nota o Sistema CFMV/CRMVs explica que, como órgão de orientação, fiscalização e regulamentação profissional, apoia e dá suporte à formação de excelência dos profissionais e, como instância de defesa dos interesses da sociedade nos assuntos relativos à Medicina Veterinária e Zootecnia, manifesta total desacordo com a homologação de cursos nesta modalidade (EAD), sob pena dos profissionais egressos não estarem devidamente preparados para a prática dessas profissões que lidam, de diversas formas, com a saúde pública.